Menu

12 de set. de 2011

Viagem acompanhada de mim.


Hoje eu parei para pensar em mim. Não nas contas que devo pagar ou nas pontas duplas que insistem em aparecer em meu cabelo. Mas no sonhos em que guardei, nos que deixei para trás e nos que ainda me envolvem. Me usei como inspiração de um livro do qual eu não quero ler. Parei para pensar no que deixei para trás, dos caminhos em que pisei e dos outros que desviei. De pessoas da qual eu julguei serem eternas em minha vida e hoje vejo partindo, aparentemente sem dizer adeus ou sem sentirem vontade disso. Parei para pensar nas viagens que já fiz, e nas tantas outras que não precisei usar carro, avião, moto ou bicicleta para chegar, usei apenas a imaginação e fui. O que não deixa de ser uma viagem. Dos desejos que os amores me proporcionaram e das musicas que cantei sozinha, quando o que eu mais queria era estar dedicando a alguém... Na grande maioria dos anos, para a mesma pessoa. Hoje eu parei para sentir saudades, de quem ou de que, na verdade não importa. Estou morrendo de saudades do que eu senti. Das coisas que não terminei e dos planos que mudei de rumo.
Hoje eu parei para pensar em mim. Parei para observar no que me tornei... e no que meio sem ritmo, vou me tornar. Lembro me como se fosse hoje, o que ainda parece estar intacto. Intocável, imudável. O passado esta presente mas não tão presente quanto o próprio presente, que hoje não me deixa, me questiona, me persegue. As vezes penso seriamente em devolver esse presente a quem me enviou, e outras vezes sinto que devo guardá-lo..
Na verdade, o que me prende aqui é o que eu ainda quero fazer. A faculdade que quero cursar e as dúvidas de nomes para futuros filhos. Das catedrais que devo escolher para celebrar o meu casamento e ainda sim, o queria teriam de fazer para conseguir estar do meu lado neste ocorrido. Se apaixonar só não vale, sou de acordo com o ditado de que o amor não é o bastante. Eu sou tão nova, mas tenho tanto para fazer que só de pensar cabelos brancos ameaçam nascer. Hoje eu parei para pensar em mim, em mim e só em mim. Diferente das vezes que usei outros corações como prioridade, hoje eu só quero falar do meu. Da minha vida, do meu futuro... E quanto ao coração só tenho um recado: Sabe, nós temos a vida inteira pela frente e o mundo espera a gente. Não te afobe! Eu que sou de ter preguiça de aparentemente tudo que me faça respirar, por insatisfação contei estrelas e meio que decidida escolhi qual eu queria. Ofuscou minha visão, tamanho brilho. Já sei o que quero ser, já sei o que quero fazer... e se não der certo, refaço. Reflito, tudo de novo. Sem minha mãe, minha avó, meu pai ou qualquer tio dos milhares que tenho, para segurar a minha mão... vou sozinha. Encaro os sonhos, com medo de sobrar aqui nessa realidade. Me julgam por eu querer demais, enquanto me distraio jogando roupas dentro da mala, misturada com os sonhos que levo nessa outra viagem que me propus a fazer. Na realidade o que parece é que as pessoas não entendem que cogitando o verbo: "Ser ou não ser." Na prática, eu optei por ser... e olha, que saudades de mim!

6 comentários:

  1. lindo, nossa, lindo mesmo. como todos né, mas realmente faz você parar pra pensar na sua vida, acabamos sempre achando algo nos seus textos que faz lembrar de nós.
    sem palavras, você se supera a cada texto.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre o texto está divino... captando nossas essências na medida certa!!! Só faz a correção do início do texto a concordância tá errada. bjsss

    ResponderExcluir
  3. Isso querida que bom que leu o comentário, vi seu twett de agradecimento!!! de nada flor!!!! @laviskue

    ResponderExcluir
  4. Amei esse blog, segue o meu
    http://dawnandrain.blogspot.com/

    bue bye

    ResponderExcluir
  5. Saber que causei em muitas de vocês, essa tal reflexão, faz eu me sentir importante! hahaha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...