Menu

21 de jun. de 2011

Fugindo da superficie.

A pisciana
Enquanto a maioria corre pro mundo de fora, ela se cria no mundo de dentro. Em sonhos e fantasias que a fazem até lembrar daquele carnaval, que ela não foi. Daquele dia que ela não viveu, por estar ocupada demais se fantasiando nos sonhos, ao invés de estar se preparando na frente do espelho. Que o tanto que ela é ama é compatível com as vezes em que se machuca, se decepciona, porque é menina demais para isso aqui. E a preguiça inconstante de se tornar real que ela deixa pra amanhã, ou até para outra vida porque é nisso que ela acredita. Outras vidas; outros mundos, mas desacredita de sí mesma. Até porque essa insegurança em que vive é impossível de desatar. Não deixa de ser, a surpreendente por quem eles se apaixonaram uma vez, duas vezes, três e se apaixonam todos os dias. E tem como não se apaixonar? De nada vale fechar os olhos, se de olhos fechados sua imagem invade o pensamento. Sem jeito! A menos que se entregue, faça como ela, se perca em palavras e em momentos bonitos oferecidos por tudo que ela acredita. E ela acredita. No fim das contas, é feliz. Os que conhecem concordam comigo: mulher de peixes já diz tudo, e o mergulho é o que importa, a questão é: voltar ou não a superfície? Que graça teria? Se a vida em baixo d'agua é tão melhor? A superfície é tão fria, tão sem graça e não trás nada além de vento no ouvido e resfriado depois. Que enquanto pede por tudo que vê pela frente, acaba se tornando a melhor menina do mundo por querer tudo na mais bela poesia, na mais pura inspiração que é o que tem de sobra, desde o instante em que acorda de manhã e segue a vida arrastada até a noite. Andando assim, suavemente quem sente? Todos notam, sem ela querer, sem ela ver. Ao descobrirem os seus sonhos por ter pisado forte, sem querer, vai sentir necessidade de aparentar uma menina fria que nós sabemos que ela não é e por acreditar em teorias, horóscopos, e principalmente em amor e algo bom que venha com ele vai estar se tornando a mulher que tanto sonhou, só por ser do jeitinho que é. Só incomoda aqueles que não estão na mesma linha de pensamentos, ainda não pisaram na mesma nuvem. Como não acreditar nas histórias que ela cria em sua cabeça? Mesmo que para isso precise fazer uma visita ao mundo real, imprevisivel, vai sem medo. E descobre, as vezes, quando quer. O tempo é pouco, o tempo é nada. Indefesa até quando pode e se não pode não teme as ondas que venham pela frente, dá se um jeito até mesmo aquelas que não sabem nadar. Porque é peixes, e uma hora outra a vida salva. Quem é do bem, a vida salva. Eu acredito, mas ela acredita muito mais. E será que ela esta ouvindo, de tão distraida que é deve estar criando algum sonho, o próximo, mais um. Quem é ela? É atriz, é poeta, é mulher, é vida. Eu sei, enquanto ela, olha por olhar, finge que não sabe.

7 comentários:

  1. Amei melhores texto sempre encontro aqui continua assim você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo, é a primeira vez que venho aqui e tenho certeza que voltarei mais vezes!
    Parabéns!

    www.robertavladya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindooooooooooooo!!! Eu sou pisciana, e nossa sonho pra caramba, mas não tanto, quando amadureci mais tento me portar mais com a realidade, e não me considero mas uma mulher sensível, eu sou forte, mas a pisciana que tem dentro de mim nunca vai morrer, os meus sonhos me fazem bem, e esse meu racionalismo que tenho adotado depois de amadurecer só vai me ajudar a realizá-los. Temos que fazer acontecer, não esperar e sonhar que um dia tudo vai melhorar.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas conseguem me descrever mais facilmente que eu. rs
    Fiquei sensibilizada com o que li.
    Como a Beatriz disse, eu também amadureci muito e isso bloqueou um pouco meus sonhos. Sonhar é bom, mas, em demasia estraga

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com a Beatriz. Também amadureci quanto aos sentimentos, mas assumo que mantenho esse meu lado sonhador bem vivinho aqui! O melhor com certeza é aprender a por em prática tudo o que pensamos, o que é difícil para o nosso signo. Mas com um bom jogo de cintura e charme (que temos de sobra) conseguimos!
    Um beijo a todas nativas, assim como eu, do signo mais feminino do zodíaco.

    ResponderExcluir
  6. Nem preciso dizer nada, hahaha...Clara já disse tudo um salve pro signo mais sensível do horoscopo e a todas as piscianas mesmo amadurecendo como disse Beatriz nunca perdem esse jeito sonhadora que elas têm dentro de si.
    Queria pedir permissão para publicar esse texto no meu blog, mas com os devidos créditos claro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...