Menu

12 de out. de 2011

Relação: Ele e Ela.


Sabe que passei a acreditar que as coisas dão certo? Não pelas coisas certas terem me visitado e nem pelos meus olhos terem se perdido nos de alguém, mas porque quis simplesmente acreditar... Assim, como quem não tem nada melhor para fazer. Nós mulheres, cheias de manias intermináveis desde roer as unhas culpando o nervosismo, a faze-las de três em três dias, não cessamos as reclamações sobre o que aparentemente nos traz felicidade: O amor - seja acompanhando de um moreno alto, bonito e só não mais sensual por não ser a solução dos nossos problemas. Desde não saber concertar o chuveiro direito e até não entender os nossos desejos mais secretos e estranhos. Ou então, aquele baixinho feio que fez você - por falta de escolha - se apaixonar mas desvendou e descobriu sozinho o seu ponto G, se é que me entende. Nós; que muitas das vezes nos tornamos suas presas fazemos eles descobrirem em uma noite que, de presas não temos nada. Olha, muito pelo contrário. Somos até que bem soltinhas. Nós; que fazemos eles se perderem em atitudes que antes de nos conhecerem, desconheciam. O filho machista criado, educado e ensinado pelo pai a ser o pegador e gostosão se perde em delicadas formas femininas de uma só mulher. Acontece, viu?!
Embora sim, se completem; Homem e mulher são bichos diferentes. Aparentemente de especies distintas. Na relação "Pé de guerra" da qual chamamos de "relacionamento" existem diversas provas de que, nem tudo é perfeito.
Eva. A primeira mulher do mundo não pode se inspirar nas roupas de Madonna e nem sonhar se tornar estrela de um reality show, porém sim: A primeira obra divina feminina do universo. Fora isso, qual opção de escolha ela teve? Os anjos gritam: Adão, Adão!! - Ah, não!
Talvez ela não fosse tão privilegiada assim. E se seu relacionamento com Adão passasse longe de ser "O relacionamento dos sonhos?" E se ao se ver em pleno Jardim do Éden diante daquela criatura da qual usufruiu da costela, sentiu imensa vontade de fugir? Ao ser seguidamente avisada que seria com aquele que passaria o resto dos seus dias, sem opção. Se Adão não fizesse seu tipo, estaria ela pronta para, aparentemente ficar sozinha? Obviamente não... Eva não soube ficar sozinha e nem deveria. Se isso aconteceu, provavelmente o amor foi construído através do tempo e o convívio e não por desejo carnal e amor a primeira vista.
Rapunzel. Essa é guerreira. Lançaria você seus cabelos que tanto preza a cuidar - mesmo com as pontas duplas e o ressecamento do verão - janela a baixo para um rapaz do qual você nem ao menos conhece de verdade as intenções? Com amor, sem amor, tudo é realmente mais difícil do que imaginam e dizem. Suportaria ela a preguiça do príncipe por sentir-se no dever de escalar o castelo, o prédio, o que quer que seja, em suas madeixas assim, todos os dias?
Chapeuzinho vermelho. Seria ela a real vitima da história? Resolvendo passar pela florestas para encontros secretos com o lobo mal, em busca de diversão; Estava na verdade cansada de garotinhos sem um pingo de graça. Embora ele fosse tão mau e enquanto ela tão ingenua, quem é que garante que ela não se daria bem com o Lobo? Na relação imprevisível homem e mulher onde tudo pode acontecer.
A verdade é que apesar dos motivos não citados aqui por falta de vontade minha, que provem que Homem e Mulher são realmente muito diferentes, o que devemos priorizar é que sim; eles se completam.
Se completam quando brigam, quando se beijam e quando não admitem o quanto uma espécie precisa da outra. Seria talvez uma cadeia-alimentar amorosa ou passando o termo para o nosso cotiadiano: Um namoro.
Que as dificuldades são necessárias e os problemas entre os dois só não findam porque sim; São homem e mulher. Independente dos motivos que nos levam a achar que eles sempre estão errados, não negamos que eles tem todos os motivos do mundo para também nos criticar e que ser feminista ou machista demais só demonstra o quanto nos importamos com o sexo alheio.
Que nós estamos, em todas as vezes, querendo estar mais no poder do que o outro. Devemos entender que, no fundo o jogo só esta realmente finalizado quando os dois juntos, estiverem ganhando.

2 comentários:

  1. Menina, que texto é esssse? Nossa senhora, amei amei e amei! É a maior verdade que existe, tirou as palavras de mim e descreveu tudo o que penso, hahah. Demais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...