Menu

21 de fev. de 2012

Carnaval: Luxo ou Lixo?

 

Aos meus olhos, o carnaval televisionado nada mais é do que um grande reprise dos anos anteriores. Sem desmerecer as escolas ou aos carnavalescos que passam o ano inteiro fazendo o impossível para ver os teus sonhos refletidos em meio a avenida. É bonito, é Carnaval. 
Aliás, não há pais mais bem preparado para acolher o carnaval, já que é muito bem espelhado nele. 
UM CARNAVAL. O Brasil tem aderido bem a essa festa, grande parte do ano. Não me especializaria em teorias anti-politicas a essa hora da madrugada, e julgar atitudes incoerentes do planalto não me convém em plena véspera de apuração das escolas de samba. 
Quesito educação, quesito saúde, quesito respeito ao próximo, quais seriam as notas dadas? Pouco importa, aliás, quando o assunto não é lazer e diversão no Brasil, o que realmente importa? Não sou de me abismar com as coisas e nem sou mais uma revolucionaria de porta de faculdade, daquelas que pintam as caras e fazem protestos, vãos ou não. Não sou. Mas esse ano, realmente agucei meu lado observadora. Dinheiros são gastos em pró dessa luxuria toda. E eu me questiono se realmente vale a pena... Não julgo e entendo qualquer tipo de amor, seja pelo mais cafajeste dos homens, até pela própria comunidade que envolve e arrisca o seu dia-a-dia em busca de uma noite perfeita, a do desfile. 
Eu só me pergunto se o Brasil é realmente essa festa toda que parece. Se é realmente plumas e paetês que fazem do nosso Pais algo bonito. 
Não faço nada pra mudar, não sou tão revolucionária assim. Sou Brasileira. Eu só me pergunto.

Um comentário:

  1. Oi,Clara!
    Seu blog tem personalidade!
    Gostei muito de tudo por aqui.
    Seguindo com prazer.
    Beijinhos,
    Analine

    sinfoniasdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...