Menu

22 de nov. de 2011

O amor é louco por vocês


Fala. Você gosta da maneira com que ela saí de uma briga, te deixa falando sozinho te pondo ao ponto de partida da loucura. Louco de raiva, louco pelo orgulho ferido, louco de tudo. E o que há de errado nisso? Ela é sua, você é dela. E tem mais, você é louco por ela.
E você, hein menina? Jura por todos os santos de pé junto e dedos cruzados que não lhe vem nem uma pitadinha de ciume quando ele se dispõe a te provocar usando qualquer tipo de citação ao passado, que não te inclua. Afinal, nele, qualquer coisa que não te inclua, te dá ciumes. Não dá?
E toda vez que brigam, ela vem dizer as mesmas coisas... Muda a frase, por de tão desligada, não conseguir decorar. Mas sempre com o mesmo sentido. E solta uma dessas: "Essa aventura esta sendo desnecessária." E aí ele fica em silêncio. Não por não ter o que dizer, mas por ser gentil o bastante a ponto de deixar uma brecha para que ela conclua: "Uma aventura desnecessária que você inventou pelo fato de eu fazer o seu tipo." Quem mandou no meio do amor bem feito, contar a ela que ela é inteiramente o seu tipo? Agora ela usa isso de argumento até se você demorar a passar a margarina para as mãos dela pela manhã quando ela pede. 
E toda vez que eles não brigam, lá vai ele criar situações que tire a paz dela, por serem tão habituados a responderem na ironia, que o beijo que sempre vem em seguida, já esta até acostumado.
E o que há de errado nisso, menina? Você é dele, ele é seu. E tem mais, você é louca por ele.
E se ela fica sem responder por muito tempo, é ele quem toma o posto: "Não vem dar uma de indiferente quando o que você mais me cobrou foi igualdade". E ela por não ser nada gentil nem brecha dá. Dá ainda mais indiferença e ele que é louco por ela, fica louco de raiva e o ciclo recomeça. 
Em um desses meses distantes, foi ela quem resolveu se envolver com outra pessoa. Mas aí viu que o jeito com que este entregava rapidamente a margarina a suas mãos pela manhã, não fazia seu tipo. E acabou voltando. Demorou um pouco, se perdeu no caminho e quase foi levada pelo que, a própria chamou de: Desaventura desnecessária. Renomeou o que, com ele, era único. 
Certa vez, ele tirou o dia para buscar nela, possíveis falhas para usar de argumento em uma próxima briga, sem saber que a tal viria 2 horas e meia depois. E encontrou, viu? Tirando a da sobrancelha, ele acabou por descobrir que ela era louca por ele. E a falha só apareceu quando se viu obrigado a admitir que, também era louco por ela. Colocando, ainda sim, a culpa em cima dela. Definido: Essa falha era dela. E pronto!
Acho que ninguém vê graça nesse "Vai e vem" de vocês dois. Só o amor mesmo... Só o amor se diverte como se estivesse em um carrinho de bate-bate como se o carro da frente fosse os corações de vocês. O amor faz do coração de vocês um parque de diversão. 
Da ultima vez foi ele quem veio com umas conversas loucas: "É questão de sintonia, e pra gente tá faltando!"
Mais? Vocês transmitem mais sintonia do que qualquer orquestra. Qualquer jazz ou blues que esteja tocando  a qualquer lugar á meia-luz. E levou na mala todas as loucuras que cometeram juntos. 
Dói, dói a anos. E passa em menos de 5 dias. E depois vem doer de novo. Dá uma saudade desses dois! Mas é uma dor gostosa, sabe? Dor de quem é louco um pelo outro. 
Em seguida, se arrependeu. Ao sentar-se na janela do ônibus enviou uma mensagem a ela, só pra constar que a distância que viria, só fazia parte do que eles já viviam. Que era coisa de louco aquele negócio de ser louco um pelo outro. Fazia parte da história deles e do quanto já estavam acostumados a viver nessa de incerteza. Não disse que voltaria, só ressaltou o quanto era louco por ela. E para nós, que estamos aqui de platéia, essa afirmação já é o bastante para que saber que, ele volta. Ela é louca por ele.
E por mais longe que ele esteja indo, o amor tá sempre querendo brincar... Despreocupa, menina. O amor é louco por vocês. 

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...